exposição: GUTo lacaz
Guto Lacaz: Cheque Mate apresenta a obra de Guto Lacaz, artista que amplia nossa percepção do cotidiano e revela novos sentidos em objetos e situações aparentemente banais. Formado em arquitetura, Guto desenvolveu uma trajetória marcada pela pluralidade criativa, com influências da física, matemática, mecânica e eletrônica.
Toda essa versatilidade pode ser vista agora em Guto Lacaz: Cheque Mate, com curadoria de Kiko Farkas e Rico Lins. A mostra reúne artes gráficas, videoarte, performance, instalação e materiais de arquivo, convidando o público a vivenciar sua inventividade, humor e crítica sobre a realidade.
Desenvolvi a identidade visual, comunicação e catálogo da exposição, utilizando a tipografia Circular, escolhida por seu traço contemporâneo e limpo, que dialoga com a inventividade e a precisão do trabalho de Guto Lacaz. O design simplificado e modular permite que as informações se destaquem sem competir com a riqueza visual das obras, enquanto a estrutura gráfica reflete o espírito experimental e crítico do artista, equilibrando funcionalidade e expressão estética.
O catálogo possui capa dura com lombada meia casca revestida em tecido e detalhes em serigrafia. O miolo foi impresso no papel importado Munken Lynx Rough, e os cantos arredondados adicionam um toque sofisticado ao acabamento final.
Itaú Cultural, 2024
Curadoria e partido expográfico Kiko Farkas e Rico Lins
Desenho da expografia Daniel Winnik













